Disponível na plataforma Play Energy, o RPG online diverte, conscientiza, dá prêmios e ainda leva equipes vencedoras para a Campus Party 2023, em São Paulo.

Champions of the Future – Light City

Você sabe o que é eletrificação?

Se a resposta foi “não”, a plataforma Play Energy – uma iniciativa do grupo Enel no Brasil e no mundo – pretende mudar isso, conscientizando os jovens sobre a importância desse processo que é peça fundamental para combater as mudanças climáticas. Eletrificação significa, basicamente, substituir a matriz energética à base de combustíveis fósseis e eletrificar o mundo por meio de fontes renováveis de energia.

Esse aprendizado acontece através do game online Champions of the Future, um RPG clássico de ficção científica, que combina 4 elementos que os gamers amam: é grátis (de verdade, não há nenhum tipo de venda dentro do jogo), diverte, traz informação e dá prêmios. Isso mesmo, os nove melhores colocados levam uma premiação de 1.500 euros e, de quebra, ainda vão participar da Campus Party 2023, em São Paulo.

Eletrificação no dia a dia

Como jogar

Champions of the Future está disponível no site https://playenergy.enel.com/br, para jovens entre 14 e 20 anos. Você se inscreve gratuitamente no site e já pode começar a cumprir as missões, acumular pontos e evoluir seu personagem. As 24 missões (quests) do game são divididas em 2 temporadas, que vão até junho de 2023.

Para as missões principais (Main Quests) – que, como em qualquer game que se preze, são mais difíceis que as secundárias (Side Quests) – o jogador pode montar uma equipe (Crew) com mais 2 players. Neste modo co-op, os pontos obtidos por cada membro do Crew vão para todos.

O jogo promove o trabalho em equipe para evoluir o aprendizado

Professores também podem participar do game e concorrer a uma premiação. Funciona mais ou menos como na vida real, os mestres assumem o papel de tutores dentro do jogo, com a habilidade de interagir com seus alunos pela plataforma e ajudá-los com as Side Quests. A inscrição para professores pode ser feita aqui:
PLAY ENERGY – Champions of the future

Confira a premiação completa:

Estudantes (prêmios por temporada):

  • 1.000 euros em compras online para os classificados do primeiro ao terceiro lugar;
  • 750 euros em compras online para os classificados do quarto ao sexto lugar;
  • 500 euros em compras online para os classificados do sétimo ao nono lugar.

Estudantes (Hackathon – Desafio Final): os 7 primeiros colocados, ao final das duas temporadas, se classificam para a grande final e vão escolher mais 2 colegas para compor as equipes. Os componentes das três primeiras equipes classificadas (9 no total) ganham um vale-presente online individual (um para cada membro da equipe) no valor de 1.500 euros.

Professores

  • 500 euros em compras online ao professor que der seu apoio ao estudante que terminar em 1º lugar na classificação de cada temporada.
  • 1.000 euros para compras online ao professor que der seu apoio ao estudante que terminar em 1º lugar na classificação geral.
Os professores podem ser grandes parceiros durante a sua jornada no game

O game é democrático, roda inteiramente dentro da plataforma da Play Energy, portanto, ninguém precisa de um PC gamer ou de uma internet superveloz para embarcar na aventura, concorrer aos prêmios, e ajudar a garantir o futuro do planeta.

Você também vai gostar

Por que a transformação digital é essencial para destravar o crescimento das pequenas empresas

O investimento em TI possibilita o crescimento sustentável de pequenas e microempresas. Independente do orçamento disponível, existem soluções digitais para todo tipo de negócio.

Conheça o game Champions of the Future, um RPG grátis que premia seus melhores jogadores

Jogue na plataforma Play Energy e busque seu lugar na Campus Party…

Segurança digital, o novo ponto na agenda das pequenas e microempresas

Uma segurança digital frágil é um dos principais fatores que podem limitar a capacidade de expansão de micro e pequenas empresas. Veja como destravar seu crescimento, proteger seus dados e se preparar para o futuro.

Escolas mobilizam comunidade para pintar mais de 200 calçadas brincantes em São Paulo

No dia 28 de outubro, teve início um projeto inovador liderado pelo…